Welcome
Welcome to anhembi unidade web

Você precisa registrar para ler os topicos.
Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, Registre Aqui!

Gestão de Marketing

Gestão de Marketing

Mensagempor brunoppfalcao » Sex Out 18, 2013 2:00 am

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem tem alguma resposta das unidades 4 a 8 de gestao de marketing.

um amigo meu tem da 1 a 4 amanha de noite possivelmente irei postar, mas vamos fazer trocas ae pra td mundo se ajudar

pois creio eu q tenha mais de 5 perguntas diferentes e caem em textos alearoios, pois achei uma postagem da unidade 2 e tinha somente 2 perguntas iguais as das minhas


Obrigado.
brunoppfalcao
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 17, 2013 4:37 pm

 

Re: Gestão de Marketing

Mensagempor gerosvildo » Sex Out 18, 2013 11:52 pm

Estratégias mercadológicas:
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos
Incorreta
Leia o texto abaixo.

A demanda por lugares em aviões no Brasil cresceu 16,4% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010 e 9,44% sobre o movimentado mês de dezembro, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), nesta segunda-feira. ... Enquanto a demanda da indústria de aviação no Brasil cresceu 16,4% em janeiro na comparação anual, a oferta de lugares em voos pelo país subiu 13,8%, afirma a Anac. TAM aumentou a oferta em 12,31%, Gol em 3,87% e Azul, que atravessa acelerado crescimento desde sua fundação em 2008, praticamente dobrou de um ano a outro, crescendo a oferta em 92,09% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010....
Disponível em: ( http://www1.folha.uol.com.br/mercado/87 ... eiro.shtml).

Assinale a alternativa correta:
Resposta
Resposta Selecionada: c.
Canais de marketing são as diferentes etapas pelas quais um produto ou serviço passa, durante o seu processo de desenvolvimento.
Resposta Correta: e.
Nas situações de demanda negativa, os consumidores não gostam ou rejeitam um determinado produto ou serviço e até mesmo pagam para evita-lo.
Feedback da resposta:
Nos casos em que ocorre uma demanda negativa, os consumidores não gostam ou rejeitam um determinado produto ou serviço e até mesmo pagam para evita-lo.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o texto a seguir.

Uma nova tendência
Andando pelos corredores de um supermercado brasileiro, observa-se que nem sempre se acha aquilo que se procura. Um dos fatores é a tendência, inevitável, do mercado brasileiro em se segmentar. "O fenômeno da segmentação provoca a expansão de cada categoria de produtos", diz o presidente da Nielsen Brasil, o mexicano Eduardo Ragasol. Ou seja: mais marcas, mais versões, diferentes embalagens, novos nichos para um mesmo bem de consumo. "Em qualquer supermercado do México, por exemplo, há no mínimo dois corredores repletos de cosméticos e itens de higiene pessoal. Aqui, há no máximo um. Nem mesmo a crise financeira é capaz de deter o processo de segmentação", avalia
Disponível em: (http://www.decnews.com.br/distribuidor- ... 1219-1.asp)

Assinale a alternativa correta:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
O sistema de informação de marketing trata do gerenciamento das informações numa determinada organização.
Resposta Correta: e.
O sistema de informação de marketing trata do gerenciamento das informações numa determinada organização.
Feedback da resposta:
O sistema de informação de marketing é a gestão das informações na organização. Trata-se de um catalisador de informações (da empresa e do mercado), objetivando subsidiar as tomadas de decisões organizacionais.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o texto a seguir.

.... Ao desenvolvermos atividades voltadas ao mercado, nos deparamos diretamente com um requisito básico para iniciar a execução de qualquer trabalho a determinação direta das característica físicas e potenciais do mercado, seja ele específico ou global, que de uma forma ou de outra estarão incidindo diretamente no desenvolver do trabalho mercadológico. Como as premissas de marketing são voltadas ao mercado, o determinar e analisar das características que envolvem um processo empresarial de atuação são essenciais para o desenvolvimento de qualquer projeto de ação, isso porque, as definições básicas e estratégicas devem possuir cunho específico dentro de análises e situações de mercado, as quais estarão intimamente envolvidas diante deste procedimento...(Cabrino, 2002).
Disponível em: ( http://www.portaldomarketing.com.br/Art ... keting.htm)
Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) As atividades de Marketing possuem capacidade agregadora e englobam outras áreas do conhecimento, as quais facilitam as decisões mercadológicas
II) As atividades de Marketing visam à satisfação das necessidades dos consumidores, embora não estejam embasadas em processos de troca
III) Profissionais de Marketing devem ter um conhecimento multidisciplinar, o que facilita a geração de uma rápida resposta a um problema mercadológico

A sequência correta é:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
V, F, V
Resposta Correta: b.
V, F, V
Feedback da resposta:
As atividades de marketing possuem capacidade agregadora, contemplando diferentes áreas do conhecimento. O profissional de marketing deve ter uma vasto conhecimento interdisciplinar, para facilitar e agilizar a resposta aos eventuais problemas mercadológicos.
Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o texto a seguir.

Entender o comportamento do consumidor, suas preferências, sentimentos e motivações de compra deve ser uma das habilidades dos profissionais de marketing. Existem algumas técnicas para isso, as chamadas pesquisas qualitativas e quantitativas. A qualitativa serve para adquirir um insight inicial e compreender determinado problema, e a quantitativa vem para medir numericamente as hipóteses levantadas sobre esse problema.
Disponível em: (http://imasters.com.br/artigo/16761/mid ... _da_busca/).

Assinale a alternativa correta:
Resposta
Resposta Selecionada: a.
Marketing compreende todas as estratégias adotadas para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar suas necessidades, e transformar essas informações em serviços ou produtos.
Resposta Correta: a.
Marketing compreende todas as estratégias adotadas para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar suas necessidades, e transformar essas informações em serviços ou produtos.
Feedback da resposta:
Marketing compreende todas as estratégias adotadas por uma organização para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar quais os seus desejos e necessidades, e transformar essas informações em produtos ou serviços para consumo.
Pergunta 5
0 em 0,2 pontos
Incorreta
Leia o texto a seguir.

Os fatores que afetam as decisões de compra dos consumidores de carne suína serão abordados durante a palestra de Jon Ratcliff no V Fórum Internacional de Suinocultura......
.....existe um interesse crescente em relação a assuntos sobre segurança alimentar, qualidade alimentar, e outros relacionados à saúde e métodos de produção alimentar e seus efeitos no meio ambiente. Esta apresentação vai abordar vários dos fatores extrínsecos que afetam as decisões dos consumidores na hora da compra e isso afeta a marca, informações no rótulo, informações de origem e outras informações sobre o valor do produto para o consumidor , revela Ratcliff. Alguns dos principais fatores responsáveis por este interesse crescente, segundo o palestrante, são o aumento de renda dos consumidores, a urbanização, a intensificação de métodos de produção de alimentos e o medo de doenças transmitidas através de alimentos....
Disponível em: (http://porkworld.com.br/noticias/post/f ... ocultura-2.)

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) Os consumidores, em um processo regular de compra, sempre tomam as suas decisões com base nos preços pagos e nos benefícios entregues.
II) Os benefícios funcionais de um produto são aqueles benefícios tangíveis que um produto oferece.
III) Custo temporal é aquele relacionado com o tempo gasto pelo consumidor para encontrar a melhor oferta disponível no mercado.

A sequência correta é:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
V, V, F
Resposta Correta: d.
V, V, V
Feedback da resposta:
Os consumidores, em um processo regular de compra, sempre tomam as suas decisões com base nos preços pagos e nos benefícios entregues. Ao se tratar de benefícios, os benefícios funcionais de um produto são aqueles benefícios tangíveis oferecidos por um produto. Já, custo temporal é aquele relacionado com o tempo gasto pelo consumidor para encontrar a melhor oferta disponível no mercado.
gerosvildo
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:59 pm

Re: Gestão de Marketing

Mensagempor thaysreboucas » Qua Mai 14, 2014 7:27 pm

Uma vez que a estratégia de marketing é definida (segmentação, targeting e posicionamento) o próximo passo é trabalhar as táticas (sendo as ferramentas do marketing tático: produto, preço, praça e promoção - os 4Ps). Depois a empresa deve definir os elementos do marketing operacional (ou administrativo), que é:
thaysreboucas
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 3:22 pm

Re: Gestão de Marketing

Mensagempor rafaela 1207 » Qua Jun 11, 2014 2:39 pm

Usuário RAFAELA DA SILVA ESTRELA SOUZA
Curso MKT01056 - GESTAO DE MARKETING (ON.0) - 201410.05367
Teste Atividade 8
Iniciado 03/06/14 21:07
Enviado 11/06/14 11:38
Status Completada
Resultado da tentativa 0,8 em 1 pontos
Tempo decorrido 182 horas, 31 minutos
Instruções
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos
O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos. Para Kotler, para analisar a abrangência do mix de produtos devemos considerar o número de linhas diferentes, número total de itens dentro das linhas e número de versões de cada produto, que em outras palavras, corresponde respectivamente a:
Resposta Selecionada:
Incorretac. Gerenciamento, marca e produto.
Resposta Correta:
Corretaa. Abrangência, extensão e profundidade.
Feedback da resposta:
O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Entre alguns casos de uso de redes socais de forma inovadora, podemos citar a Vivo, que criou uma comunidade com 200mil participantes chamada EU VIVO A SELEÇÃO que funcionou durante a copa 2010, com atividades nas redes sociais. Outra foi a LG, que criou no Facebook o LIFE'S GOOD LAB com 130mil participantes, e promoveu crowdsourcing1 para gerar novas ideias de produtos para a LG. Uma das tarefas mais típicas do profissional de marketing é a de planejar a promoção (comunicação). Entre estas, destacam-se:
Resposta Selecionada:
Corretab. Propaganda e marketing interativo.
Resposta Correta:
Corretab. Propaganda e marketing interativo.
Feedback da resposta:
1 O crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
A Neutrogena, no início dos anos 90, ampliou os canais de distribuição para incluir distribuidores de massa, como Wal-Mart Stores. Sob o nome Neutrogena a empresa se expandiu para uma ampla variedade de produtos em que não era única forçando-a a recorrer a promoções de preços. A busca do crescimento pode corroer as vantagens competitivas desfrutadas por uma empresa. As tentativas de competir de várias maneiras ao mesmo tempo criam confusão e fazem cair a motivação e o foco organizacional. Por isso que no marketing administrativo, as decisões da empresa no P da Praça devem ser de:
Resposta Selecionada:
Corretad. Projeto e gerenciamento de canal.
Resposta Correta:
Corretad. Projeto e gerenciamento de canal.
Feedback da resposta:
Desenvolver um canal significa determinar os serviços desejados pelos clientes; e identificar as principais opções de canal (tipos e números de intermediários, distribuição intensiva, exclusiva ou seletiva). O gerenciamento eficaz do canal exige a seleção e a motivação dos intermediários.
Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos
Uma das cantoras de maior sucesso na história da música pop, Britney Spears é um exemplo de como as marcas e reputações são construídas e destruídas em questão de dias no mundo interconectado da Web. Sim, a marca e seu valor, imagem e reputação, cada vez mais, dependem da opinião e da aprovação do consumidor/usuário 2.0, que, além de consumidor, é gerador de mídia.
Após uma carreira de sucesso meteórico, seguida pela decadência coroada com uma escandalosa careca, a marca Britney Spears ressurgiu com o sucesso do single “Womanizer”, top 10 na maioria dos rankings musicais na semana de seu lançamento e recorde de vendas e downloads no mundo todo, exatamente quando todos imaginavam que ela estava acabada. Seu disco pós-derrocada vendeu, relativamente, mais que os pré-derrocada. Vai entender!
Ao contrário da história tradicional da propaganda, que pregava que se construía uma marca em 20 anos para se destruir em 5 minutos com escândalos, a nova ordem mercadológica que celebriza ícones mostra que marcas se constroem e destroem instantaneamente… e que marcas mortas podem ressuscitar a qualquer momento, devido à chamada contra tendência.
DOMENEGHETTI, Daniel. Efeito Britney Spears: marcas e reputação se constroem, destroem e reconstroem a todo momento. Mundo do Marketing. Disponível em: http://mundodomarketing.com.br. Acesso em: 12 de dezembro de 2009.
Após a leitura do texto, pode-se afirmar que a estratégia da marca Britney Spears se baseou:

Resposta Selecionada:
Corretab.
na extensão de marca, pois o conceito Womanizer representaria a versão mais madura da artista.
Resposta Correta:
Corretab.
na extensão de marca, pois o conceito Womanizer representaria a versão mais madura da artista.
Pergunta 5
0,2 em 0,2 pontos
Dados desatualizados dos clientes só trazem prejuízos às empresas em geral. A empresa que já resolveu esta questão deve dar o próximo passo, que é aprimorar o relacionamento com seu público alvo. Um dos recursos usados são as Redes Sociais, onde se exploram as opiniões, satisfações ou insatisfações dos clientes. Kotler aponta que o e-marketing é:
Resposta Selecionada:
Corretaa. Um dos canais de marketing direto.
Resposta Correta:
Corretaa. Um dos canais de marketing direto.
Feedback da resposta:
Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios (mala direta, catálogos, telemarketing, website etc.) para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação. (KOTLER, 2006).
rafaela 1207
 
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Jun 05, 2014 2:41 pm

Re: Gestão de Marketing

Mensagempor pacotão » Seg Set 29, 2014 5:12 pm

atividaes
pacotão
 
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mar 12, 2014 7:51 pm

Re: Gestão de Marketing

Mensagempor Camila Soares Amaral » Qui Nov 17, 2016 6:12 pm

A padaria de Seu Manuel é um sucesso naquele bairro: seus produtos de qualidade são apreciados por toda a vizinhança e o empresário vem alcançando resultados muito bons nos últimos tempos. De todos os itens oferecidos em seu portfólio, no entanto, Seu Manuel sabe que a loja não pode prescindir do pãozinho francês: se os bolos, tortas e salgados têm seus picos e vales nas vendas, as fornadas do “pãozinho do Seu Manuel” têm volume de vendas garantido todos os dias.
Com base nas informações acima, podemos afirmar que o pão francês comercializado pelo Seu Manuel representa uma demanda

Resposta Selecionada:
Incorretad.
básica.
Respostas:
a.
regular.

b.
excessiva.

c.
latente.

d.
básica.
Corretae.
plena.

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Existem 4 tipos básicos de segmentação que podemos utilizar na hora de escolher o mercado alvo, assinale a alternativa CORRETA:

Resposta Selecionada:
Corretae.
Segmentação Geográfica, Segmentação Demográfica, Segmentação Psicográfica e Segmentação Comportamental.
Respostas:
a.
Segmentação Sazonal, Segmentação Demográfica, Segmentação Psicográfica e Segmentação Comportamental.
b.
Nenhuma resposta acima está correta.
c.
Segmentação Geográfica, Segmentação Demográfica, Segmentação Psicográfica e Segmentação Tradicional.
d.
Segmentação Geográfica, Segmentação Demográfica, Segmentação de Hábitos e Segmentação Comportamental.
Corretae.
Segmentação Geográfica, Segmentação Demográfica, Segmentação Psicográfica e Segmentação Comportamental.
Feedback da resposta:
As segmentações: geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental são os principais tipos de segmentação, através destas é possível que o profissional de marketing consiga escolher o mercado alvo.

Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
Correta
As empresas voltadas para marketing têm características distintas. Das afirmações abaixo, qual não representa uma empresa voltada para o marketing?

Resposta Selecionada:
Corretac.
O ponto focal é a ação comercial, que vem em primeiro lugar, e apenas em seguida vem o compromisso de satisfação dos clientes.
Respostas:
a.
Os clientes internos são preparados para atenderem da melhor forma possível os clientes externos.
b.
As ações da empresa são sempre voltadas para a satisfação de seus clientes.
Corretac.
O ponto focal é a ação comercial, que vem em primeiro lugar, e apenas em seguida vem o compromisso de satisfação dos clientes.
d.
As pesquisas de mercado são realizadas para identificar os novos desejos que os consumidores passam a ter.

e.
Os clientes atuais são seus maiores bens.
Feedback da resposta:
Feedback: A empresa orientada para o marketing considera a concretização das vendas como uma consequência de ações anteriores que tiveram como objetivo conquistar os clientes por meio do oferecimento não só de produtos e serviços que atendessem as suas necessidades e desejos, mas também das que desenvolveram uma comunicação clara para o estabelecimento uma relação positiva com o target.

Pergunta 4
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Em seu site, a farmacêutica Pfizer apresenta as principais características dos medicamentos comercializados, hoje, no Brasil:

Medicamentos de referência:
[...], também conhecidos como “de marca”, são remédios que possuem eficácia terapêutica, segurança e qualidade comprovadas cientificamente no momento do registro, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Laboratórios farmacêuticos investem anos em pesquisas para desenvolver os medicamentos de referência. Geralmente são medicamentos com novos princípios ativos ou que são novidades no tratamento de doenças. A eficácia e a segurança precisam ser comprovadas.

[...] A inclusão de um produto farmacêutico na Lista de Medicamentos de Referência qualifica-o como parâmetro de qualidade, eficácia e segurança para o registro de medicamentos similares e genéricos no país. [...]

Medicamentos similares:
[...] são identificados pela marca ou nome comercial e possuem a mesma molécula (princípio ativo), na mesma forma farmacêutica e via de administração dos medicamentos de referência. Também são aprovados nos testes de qualidade da ANVISA, em comparação ao medicamento de referência.

A diferença entre os remédios similares e os de referência está relacionada a alguns aspectos como: prazo de validade do medicamento, embalagem, rotulagem, no tamanho e forma do produto.

De acordo com a regulamentação da ANVISA, os medicamentos similares não podem ser substituídos pelos de referência quando prescritos pelo médico.

Medicamentos genéricos:
[...] apresentam o mesmo princípio ativo que um medicamento de referência.

Na embalagem do remédio genérico há uma tarja amarela, contendo a letra “G”, e aparece escrito “Medicamento Genérico”. Como esse tipo de medicamento não tem marca, o consumidor tem acesso apenas ao princípio ativo do medicamento.

Os genéricos geralmente são produzidos após a expiração ou renúncia da proteção da patente ou de outros direitos de exclusividade e a aprovação da comercialização é feita pela ANVISA.

Esses medicamentos também são aprovados nos testes de qualidade da ANVISA, em comparação ao medicamento de referência.

Os medicamentos genéricos podem substituir os medicamentos de referência, quando prescritos pelo médico, e em geral apresentam-se com custo mais acessível.

Pfizer. Diferença entre medicamento de referência, similar e genérico. Notícias. Disponível em: http://www.pfizer.com.br/noticias/Difer ... e-generico. Acesso em: 15 ago 2016. Adaptado.



Considerando o que Kotler propõe sobre os níveis de um produto e tomando por base que o benefício central de um medicamento é a cura de uma doença, podemos dizer que os medicamentos de referência, os similares e os genéricos citados no site da Pfizer representam exemplos de produtos


Resposta Selecionada:
Corretab.
ampliados, esperados e básicos.

Respostas:
a.
ampliados, básicos e genéricos.

Corretab.
ampliados, esperados e básicos.

c.
esperados, básicos e genéricos.

d.
potenciais, esperados e genéricos.

e.
potenciais, ampliados e básicos.

Pergunta 5
0 em 0,25 pontos
Incorreta
Ao precificar um produto, devem ser levados em consideração aspectos como sua raridade no mercado, os custos envolvidos em sua produção, a logística necessária à sua distribuição, seu design e os investimentos necessários à sua comunicação. Pode-se afirmar que o preço final de um produto contribui para informar ao mercado

Resposta Selecionada:
Incorretad.
os diferenciais desse produto e o status que ele proporciona a seus usuários.

Respostas:
Corretaa.
o posicionamento de valor pretendido por esse produto/marca.

b.
o investimento necessário para aquisição desse bem ou serviço.

c.
os benefícios proporcionados por ele.

d.
os diferenciais desse produto e o status que ele proporciona a seus usuários.

e.
a vantagem competitiva da marca que o comercializa, em relação a seus principais concorrentes.

Pergunta 6
0,25 em 0,25 pontos
Correta
O PRODUTO é um elemento-chave da oferta ao mercado. O planejamento do mix de marketing começa com a formulação de uma oferta que proporcione valor aos clientes-alvo. Essa oferta se torna a base sobre a qual a empresa constrói relacionamentos lucrativos com os clientes. Das respostas abaixo, qual a correta para a DEFINIÇÃO de produto?

Resposta Selecionada:
Corretae.
Algo que possa ser oferecido ao mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que possa satisfazer um desejo ou uma necessidade. Classificando sua natureza, pode ser tangível ou intangível.
Respostas:
a.
Algo que possa ser oferecido ao mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que não pode satisfazer um desejo ou uma necessidade. São tidos como tangíveis.
b.
Consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas para a compra, que são essencialmente intangíveis, e não resultam na posse de nada.
c.
Consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas para a venda, que são essencialmente intangíveis, e não resultam na posse de nada.
d.
Algo que possa ser oferecido ao mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que possa satisfazer um desejo ou uma necessidade. São tidos apenas como intangíveis.
Corretae.
Algo que possa ser oferecido ao mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que possa satisfazer um desejo ou uma necessidade. Classificando sua natureza, pode ser tangível ou intangível.
Feedback da resposta:
"Será que um produto é apenas um bem tangível? A maioria das pessoas pensa assim, mas o conceito de produto vai além do aspecto concreto. Vamos recordar que um produto "é tudo aquilo que pode ser ofertado a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo" (KOTLER; KELLER, 2012, p. 366)."

Sendo assim, podemos considerar a tangibilidade ou intangibilidade do produto se classificarmos sua natureza.
Ex: Um produto pode ser uma experiência, um passeio ou uma viagem, ou um bem físico como um sapato ou uma casa.


Pergunta 7
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Léa, Lílian e Luciana adoram cinema. E chocolate. As amigas combinaram assistir ao último filme de seu diretor preferido e se encontraram em frente à bilheteria. Antes, cada uma delas passou por uma loja e comprou uma barra de chocolate para consumir durante a sessão. Léa comprou uma barra na loja própria da marca Koppenhagen (ela ama essa marca e sabe que só poderia encontrar o que queria ali). Lílian passou pelo supermercado e comprou logo duas barras de chocolates Nestlé. Luciana até pensou em comprar a barrinha Lindt em um empório perto de sua casa, mas optou por comprá-la na loja da marca onde – incrível! – o produto estava mais barato.
Se avaliarmos a situação retratada acima sob a ótica da praça, podemos afirmar que os chocolates comprados por Léa, Lílian e Luciana representam, respectivamente, exemplos de distribuição

Resposta Selecionada:
Corretac.
exclusiva, intensiva e seletiva.

Respostas:
a.
intensiva, seletiva e exclusiva.

b.
seletiva, exclusiva e intensiva.

Corretac.
exclusiva, intensiva e seletiva.

d.
intensiva, exclusiva e seletiva.

e.
seletiva, intensiva e exclusiva.

Pergunta 8
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Penélope terminou a especialização em confeitaria e pretende abrir uma pequena doceira. Como sabe que a localização é importante para o sucesso de sua empresa e que o processo de busca de um imóvel com as características necessárias à produção e comercialização de seus produtos é demorada, Penélope já se antecipou e fez uma pesquisa sobre os bairros de sua cidade onde há maior número de casais com filhos pequenos.
Podemos afirmar que, com essa atitude, Penélope privilegiou que tipo de segmentação para seu negócio?

Resposta Selecionada:
Corretad.
Demográfica.

Respostas:
a.
Geográfica.

b.
Psicográfica.

c.
Exclusiva.

Corretad.
Demográfica.

e.
Comportamental.

Pergunta 9
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Há circunstâncias que favorecem a possibilidade de os clientes atuais indicarem a empresa, produto ou serviço a clientes potenciais. Quando isto acontece?

I. Processo de informação de dados longo e complexo.

II. Certeza da qualidade do produto/serviço e de que a indicação será do agrado dos amigos e conhecidos.

III. Certeza de manipulação responsável dos dados fornecidos.

IV. Idoneidade da empresa.

Resposta Selecionada:
Corretad.
II, III e IV estão corretas.
Respostas:
a.
I, III e IV estão corretas.
b.
II e IV estão corretas.
c.
I, II e III estão corretas.
Corretad.
II, III e IV estão corretas.
e.
I, II, III e IV estão corretas.
Feedback da resposta:
Feedback: Para que os clientes atuais da empresa se sintam seguros e confortáveis em fazer indicações, é necessário que a forma de cessão de dados seja simples, que o produto ou serviço tenha a qualidade esperada por quem vai receber a indicação e, ainda, que a empresa mostre que a privacidade das informações será respeitada e que a marca seja idônea.

Pergunta 10
0,25 em 0,25 pontos
Correta
Dentre as características a seguir, qual a única que não se relaciona ao P de Produto no mix de marketing?

Resposta Selecionada:
Corretae.
Sortimento.

Respostas:
a.
Serviços e garantias.

b.
Design.

c.
Embalagem.

d.
Tamanho.

Corretae.
Sortimento.
Camila Soares Amaral
 
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:24 am


Voltar para Unidades

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

suspicion-preferred